Início » Viagens de Carnaval » Pacotes de Carnaval para Viagem em 2021 – Melhores Destinos e Como contratar

Pacotes de Carnaval para Viagem em 2021 – Melhores Destinos e Como contratar

Embora os principais desfiles e as mais populares festas de Carnaval ocorram em cidades específicas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Olinda, foliões de todas as partes do Brasil programam-se de viajar para estas cidades em questão a fim de aproveitar a semana de feriado e o clima de festança e curtição.

As companhias aéreas, por sua vez, preparam pacotes especiais de viagem para aqueles que desejam curtir o melhor do Carnaval. Neste guia, trataremos justamente a respeito de alguns dos mais populares pacotes para o Carnaval 2021. Confira!

Como funcionam os Pacotes de Carnaval?

Os pacotes de Carnaval, preparado pelas principais companhias aéreas, incluem geralmente as passagens de avião, de ida e volta (geralmente de um ou dois dias antes do início das festividades) e a hospedagem e a diária de um Hotel próximo às localidades.

Em 2021, o Carnaval acontecerá entre os dias 13/02 (sábado) e 16/02 (terça-feira) → Veja aqui as datas.  Alguns aproveitam e tiram a semana de férias, estendendo-a até o domingo seguinte. Embora não existam planos para isso, você poderá personalizá-lo, adaptando-o ao seu caso!

Convém lembrar que a quarta-feira de cinzas, que em 2021 cairá no dia 17/02, não é feriado. Então não planeje sua viagem contando com isso, pois você poderá perder um dia de trabalho ou de escola. A menos, é claro, que a sua empresa ou o seu colégio tenham entrado em recesso.

Pacotes de Viagem para o Carnaval 2021

Principais Pacotes de Viagem de Carnaval 2021

Infelizmente, ainda não há nenhuma previsão de pacotes de Carnaval para o ano de 2021. Porém, com base nos anos anteriores, podem elencar os principais serviços que oferecem pacotes de carnaval e sites que listam as melhores ofertas.

Submarino Viagens

Submarino ViagensNo Submarino Viagens, você tem acesso às principais e mais econômicas ofertas de pacotes de viagens para o Carnaval das principais cidades conhecidas pela tradição carnavalesca.

Para conferir os pacotes, basta acessar o site, clicando aqui, e, no topo da tela, apertar em “pacotes”. Na página que abrir você terá informações não só a respeito dos pacotes de Carnaval como também de outros eventos!

Os preços variam de acordo com o ponto de partido e o de chegada, bem como o tempo de estadia. Os pacotes geralmente já incluem as passagens, a hospedagem e a diária, mas não cobre gastos adicionais, como os ingressos para os desfiles, a alimentação e o transporte.

Hurb

HurbNa Hurb você também pode encontrar boas opções de pacotes de viagem de Carnaval! Para ter acesso aos pacotes, entre no site da Hurb, clicando aqui, e, na parte superior da tela, aperte em “pacotes”.

Na página de Pacotes, você também terá acesso a outros pacotes que não apenas os de Carnaval, como para o Beto Carrero World, para Ilhabela, Lima + Custo e vários outros.

Os preços também variam muito de acordo com as especificidades de sua viagem e incluem tanto as passagens quanto a hospedagem.

Decolar

DecolarOutro serviço que oferece boas opções de pacote de viagem de Carnaval é o Decolar, sobretudo para quem vi fazer passeios clássicos como curtir o Carnaval de Salvador. Para acessar os pacotes, entre no site do Decolar, clicando aqui, e vá, no topo da tela, em “pacotes”. Além dos pacotes listados, incluindo os de Carnaval, você poderá facilmente personalizar um pacote próprio para você, informando o local de origem e o local de chegada, as datas e o número de quartos desejados.

Compensa optar pelos pacotes?

A resposta é: depende! Se você é um viajante de primeira viagem e não tem tanta experiência com a locação de hotéis, principalmente de hotéis bons e próximos do evento, tampouco com passagens aéreas, os pacotes já prontos podem ser boas opções. Eles também são recomendados para aqueles que não desejam esquentar a cabeça com toda a burocracia por trás da viagem e querem apenas curtir o clima de carnaval.

Já para aqueles já rodaram bastante pelo Brasil (e pelo mundo), montar o próprio cronograma de viagem, escolher as datas, as passagens e os hotéis pode ser muito melhor. Porque, embora esses pacotes geralmente incluam valores bastante em conta, os valores mencionados podem não ser realmente os menores, havendo opções mais baratas, ainda que envolva um maior tempo de deslocamento até a área do evento. Porém, preocupações como essa podem afetar a experiência caso não se saiba bem o que se está fazendo.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Gil é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente